#57 Desafio ‘2018, o ano do sem’: junho sem looks repetidos (de novo!)

Enfim, junho! Depois de enfrentar os desafios de viver um mês sem redes sociais, sem compras, sem plásticos, sem alimentos ultraprocessados e sem repetir looks, chegamos à sexta etapa do nosso ‘ano do sem‘.

Considerando que um ano tem doze meses – e que a ideia era manter a iniciativa somente durante este período -, podemos dizer que estamos prestes a finalizar a primeira metade do desafio. E ao mesmo tempo em que a perspectiva de conseguir encerrar algo que iniciei me anima bastante, também me questiono se deixar o ‘ano do sem‘ se esgotar em 2018 não seria um erro.

A busca por uma vida mais simples e consciente é um projeto permanente. A caminhada rumo à nossa melhor versão pode até ter um norte, mas não há um destino final.

Sim, eu sei que estamos recém em junho e que ainda temos mais seis outros ‘meses do sem’ pela frente. Acontece que cada vez mais cresce a minha convicção de que a busca por uma vida mais simples e consciente é um projeto permanente. A caminhada rumo à nossa melhor versão pode até ter um norte, mas não há um destino final.

Não que eu já não soubesse isso desde o início, mas toda essa experiência tem me mostrado na prática o quanto a mudança é um processo. Um processo lento e que requer muita paciência – com o mundo e, principalmente, com nós mesmos.

Mudar não é algo que acontece do dia para a noite, e que nem sempre significa avançar. Às vezes, somos forçados a retroceder. Dar um passo atrás. E tá tudo bem que seja assim.

1288bc71-c62e-4dfe-a9e6-96d480d4ade4
photo by NordWood Themes on Unsplash

Como eu já contei para vocês no post sobre o maio sem looks repetidos, este foi um mês bastante atípico para mim. Vivi uma verdadeira montanha russa de emoções e foi impossível seguir adiante. Tive de parar e tomar um tempo pra mim, para me recompor e reunir as forças para retomar a caminhada.

E por mais que todas as circunstâncias façam a ideia do desafio de não repetir looks soar até um pouco boba, eu decidi repeti-lo neste mês de junho. Uma, porque não consegui cumpri-lo em maio, e acho que o exercício de explorar aquilo que eu já tenho no meu armário é sempre válido; e outra, porque admitir para o mundo – e para mim mesma – que eu não consegui e precisei dar um passo atrás é uma excelente oportunidade de me lembrar que tá tudo certo as coisas não saírem como o planejado. Sempre dá pra tentar de novo.

E como estamos repetindo pela segunda vez o desafio, as regras – e os objetivos – seguem sendo os mesmos: não repetir looks, ou seja, combinações de roupas, de modo a usar de maneira inteligente aquilo que eu já tenho, me conscientizando de que isso é o suficiente e de que eu não preciso de mais.

Assim como na outra tentativa de cumprir este desafio do mês sem looks repetidos, estou fotografando diariamente as minhas escolhas para dividir com vocês no próximo mês.

Agora vai! Quem mais tá comigo nessa? 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s