#49 PÓ Indica: Goodreads, a rede social pra quem ama ler

Como nós bem aprendemos com a primeira experiência do ano do sem, o problema não são as redes sociais em si, mas a forma com que as utilizamos. Afinal, ao mesmo tempo em que Facebook, Instagram e companhia podem ser verdadeiros ladrões de tempo, eles também podem ser muito úteis. Basta nós sabermos usá-los de maneira inteligente.

Digo isso para justificar a minha dica dessa semana, que vem justamente falar de uma rede social. E embora eu discorde da ideia de que essas ferramentas sejam inerentemente boas ou más, gosto de pensar nessa como uma rede social do bem – porque, pelo menos na minha experiência, ela só tem mostrado pontos positivos até agora.

Estou falando do Goodreads, plataforma queridinha dos amantes da leitura, que permite que você mantenha em um só lugar o registro de todos os livros da sua vida, junto de informações como a data em que  você os leu e o que achou de cada um.

74fd7579-b314-419a-90fe-308f6a5ec9bc

E eu não sei se sou eu que tenho mania de organização ou se isso é realmente extraordinário, mas além de conseguir manter o controle de todos os meus livros – tanto aqueles que eu já li quanto os que eu ainda quero ler -, também é possível organizar os títulos por estantes – as bookshelves -, criadas de acordo com os seus interesses. No meu caso, por exemplo, eu criei as categorias ficção, documental, minimalismo, mindfulness, feminismo e desenvolvimento pessoal.

E como o Goodreads é uma rede social, lá você também pode adicionar amigos, avaliar os livros que já leu, escrever resenhas para compartilhar suas impressões e, uma das coisas que eu achei mais legal, criar desafios com a meta de quantos títulos você deseja ler no ano.

Falo essas só pra mencionar algumas entre as tantas funcionalidades que a plataforma deve oferecer e que eu ainda não descobri – afinal, recém criei o meu perfil na rede. O que acontece é que eu fiquei tão animada com o que vi até agora que simplesmente não podia dar outra dica essa semana que não essa!

Agora me contem vocês, já conheciam o Goodreads? Usam ele ou alguma outra rede social para manter o controle das suas leituras?

Pra quem já tem um perfil por lá ou decidiu criar o seu, aqui está o link para o meu. Me adicionem, vamos ser amigos e compartilhar dicas de livros! ❤ 

3 pensamentos

  1. Olá! Eu uso o Goodreads tem um tempinho já, e eu adoro ele! Mantenho todas minhas leituras bem organizadas por lá. É ótimo, e adoro ler o review dos outros. Eu mesma acabo só dando nota, mas sem escrever meu review, para poder postar com mais calma depois no meu blog, mas eu acho uma rede social-ferramenta incrível.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Oi Caroline! Fico feliz que tenha gostado do blog! Seja muito bem vinda! Já adicionei vc lá 😍 adoro conhecer gente nova pro goodreads. É uma das minhas maiores fontes de busca para novas leituras rs.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s