#19 Pausa também é movimento

Como eu contei no nosso último post, traçar uma comparação entre os meus objetivos para o futuro e as ações que pratico diariamente foi um exercício revelador. Somente assim eu pude perceber o quanto eu estava desperdiçando o meu tempo, sonhando sem tomar atitudes para tornar meus desejos realidade. Ter consciência disso foi o primeiro passo para a mudança.

Eu nunca teria criado este blog e nem estaria aqui publicando o meu décimo nono (uau!) post se eu não tivesse me dado conta de que eu era uma pessoa que desejava trabalhar escrevendo, mas que nunca escrevia. De que maneira eu conseguia justificar isso pra mim mesma, eu simplesmente não sei explicar. O fato é que eu perdi horas, dias e meses que eu poderia ter investido nos meus objetivos fazendo…nada. Ou melhor: tudo, menos o necessário para que eles acontecessem.

veri-ivanova-17904
Photo by Veri Ivanova on Unsplash

E não, eu não estou aqui pra dar uma de guru de produtividade para ensinar a vocês como aproveitar ao máximo as suas 24 horas. Eu não gosto desse tipo de discurso e não acho que seja esse o caminho. Valorizo muito a importância dos momentos de reflexão – para mim, eles são essenciais. Justamente por isso, o meu objetivo aqui é abrir os olhos de cada um que lê os meus textos de que o relógio está andando e que, talvez, o seu tempo possa ser aproveitado de uma maneira melhor. E isso pode significar até mesmo fazer uma pausa.

Você não precisa sair correndo loucamente atrás dos seus objetivos. A sua trajetória pode ser feita caminhando. No fim, o destino é o mesmo – e, mais cedo ou mais tarde, você vai chegar lá igual. Como eu li em algum lugar esses dias, pausa também é movimento.

Depois de muito correr pela vida, foi somente me dando um tempo que eu percebi o quão maravilhosos – e reveladores – são esses períodos de reflexão. E que, por mais contraditório que isso possa soar, às vezes os nossos maiores progressos acontecem quanto temos a coragem de parar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s