#12 Desafio: 2018, o ano do sem

Como eu contei no nosso último post, 2018 foi o primeiro ano em que eu me vi tendo dificuldade para estabelecer as metas que desejo perseguir nos próximos meses. Depois de tantas mudanças transformadoras em 2017, meu único objetivo é seguir trilhando o mesmo caminho, enfrentando um obstáculo de cada vez e respeitando o meu tempo e o meu modo de ser.

Isso não quer dizer, é claro, que eu não tenha uma lista de hábitos que desejo mudar. Afinal, se eu quero continuar me tornando uma versão melhor de mim mesma, são muitos os aspectos nos quais eu terei de trabalhar com afinco para evoluir ao longo deste ano.

Depois de muito assistir vídeos e ler relatos sobre pessoas que se desafiaram a passar um ano sem compras, eu senti que gostaria de fazer algo parecido – para falar a verdade, cheguei a cogitar a possibilidade de fazer exatamente o mesmo durante 2018. Só que, conversando com algumas pessoas, percebi que todo esse “radicalismo” talvez não fosse o mais adequado para mim.

Comprar menos é certamente um dos hábitos que eu desejo cultivar ao longo deste ano ano, mas a verdade é que eu já consegui avançar bastante neste quesito ao longo de 2017; os meus hábitos de consumo se modificaram muito, e eu acho que a minha relação com compras em geral já chegou a um patamar saudável.

#12
Se nas compras eu já consegui evoluir, não posso dizer o mesmo de outros hábitos… (Photo by William Iven on Unsplash)

Em outros aspectos da vida, porém, embora eu tenha já evoluído um tanto, sinto que ainda há muito mais a melhorar. E é aí que veio a ideia do meu desafio pessoal para 2018, que eu carinhosamente decidi chamar o ano do sem.

Durante o ano do sem, o meu objetivo será encarar desafios mensais nos quais eu terei de viver sem alguma coisa que me deixa mais distante da vida simples e intencional que eu desejo cultivar. Como a meta é enfrentar um desafio de cada vez, estarei todos os meses observando quais são os aspectos da minha vida que ainda precisam ser trabalhados, e assim irei escolhendo, ao longo da caminhada, o tema dos próximos 30 dias.

Para começar, decidi que janeiro será dedicado a eliminar o hábito – para não dizer vício – que considero mais prejudicial para a minha vida atualmente: redes sociais. No próximo post, contarei mais sobre os motivos que me levaram a escolher este tema e explico as regras que estabeleci para mim mesma.

E vocês, vão tentar enfrentar algum desafio em 2018?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s