#1 Primeiro Passo

Então é isso. Criei um blog.

Não foi uma decisão fácil, confesso. Mas era necessária.

A verdade é que 2017 foi um ano de grandes mudanças. Depois de um 2016 atribulado com oito horas diárias de trabalho, faculdade todas as noites, prova da OAB, TCC e uma reforma (!), eu poderia enfim respirar aliviada.

Isso aí: poderia. Mas não foi o que eu fiz.

Em vez de desfrutar da minha recém-conquistada liberdade acadêmica e descansar como há muito eu não fazia, me vi novamente em uma situação da qual eu já havia fugido alguns anos atrás: a do próximo passo. Afinal, encerrada uma etapa, o natural é que nós já comecemos a pensar na seguinte, não é mesmo?

E foi aí que eu me perdi. E foi aí que, em vez de me conceder o “luxo” de ter tempo para fazer alguma coisa que não estudar e viver freneticamente atrás de algum objetivo impensado, fiz justamente o oposto: não reduzi o ritmo, não puxei o freio, não pensei antes de agir.

Não tinha como dar certo. E, de fato, não deu. Até que uma hora – não sem atravessar um mar de sofrimento e ansiedade antes, é claro – tudo mudou. Pra melhor. E aquelas coisas que eu estava perseguindo de maneira tão afoita já não faziam mais tanto sentido – ao menos não nesse momento. E eu desacelerei.

E isso me deu tempo. E o tempo me permitiu pensar. E pensar me trouxe aqui.

Que este blog seja mais um passo na minha jornada rumo a uma vida mais simples e leve, e que ele possa ser útil àqueles que pretendem seguir o mesmo caminho. Sejam bem vindos ao Parece Óbvio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s