#87 Saia do carona: um recado para quem quer dirigir a própria vida

Responda com sinceridade: você já se perguntou de onde vem os seus objetivos?

Qual a origem de todas aquelas metas que você pretende buscar no ano que recém começou?

Elas são realmente suas – ou são o resultado do que fizeram você acreditar que é o correto?

Se você se questionou e chegou à conclusão de que sim, aquilo que você busca é realmente fruto da sua vontade, meus parabéns!

Agora, se você não tem certeza disso e ficou balançado com a pergunta…o post de hoje está aqui pra te ajudar.

Chegando no Parece Óbvio agora?
Para mais conteúdo sobre minimalismo e desenvolvimento pessoal,
siga-nos também no Instagram e inscreva-se no nosso canal no Youtube!

Experiência própria: durante muito tempo, especialmente antes de conhecer o minimalismo, eu era o tipo de pessoa que vivia correndo atrás de objetivos que nem eu mesma sabia o porquê.

Assim como na metáfora em que comparamos nossa vida à um carro, eu ia de uma meta a outra sentada no banco do carona, sendo guiada por ideias e expectativas que eu acreditava serem minhas, mas que nada mais eram do que o resultado de anos e anos sem olhar para dentro e me questionar: afinal, por que eu quero tanto isso?

E por mais que tenham sido difíceis as primeiras vezes em que eu enfrentei de fato essa pergunta, hoje entendo que foi só depois de tê-la respondido com sinceridade que eu passei a dirigir a minha própria vida.

Só depois de compreender que eu estava há tanto tempo sentada no banco do carona eu pude sair dessa posição e, enfim, assumir o volante.

Se hoje vivo de maneira mais leve e me sinto cada vez mais feliz e realizada com aquilo que faço, devo isso em grande parte a essa mudança.

E é por conhecer o tamanho do bem que ela é capaz de proporcionar que faço questão de iniciar 2019 com esse recado por aqui.

Independente de quais sejam os seus objetivos para esse ano, pergunte-se de onde eles vem – e responda com sinceridade. Saia do carona e comece você mesmo a dirigir a sua vida.

Contem comigo – e com o Parece Óbvio – para trilhar essa caminhada!

Todas as fotos desse post foram tiradas no passeio ao lago Konigsee, na região de Berchtesgaden, na Alemanha, que visitamos no nosso último mochilão pela Europa.



compartilhe




posts relacionados



comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *