#80 Desafio ‘2018, o ano do sem’: outubro sem ódio

Se você é brasileiro e esteve no planeta Terra nos últimos dias, já deve estar sabendo que estamos vivendo um período bastante delicado por aqui.

Mesmo em condições ‘normais’, o processo de eleger um governante é algo que requer cuidado por si só; em um cenário de tanta polarização e intolerância como o que se instalou no nosso meio político nos últimos tempos, então, a necessidade de tomar uma decisão responsável e consciente se torna ainda maior.

(photo by Unsplash)

Chegando no Parece Óbvio agora? ‘Ano do sem‘ é o nome da série de desafios que eu resolvi enfrentar ao longo de 2018. A cada mês, eu escolho um hábito, vício ou coisa para viver sem, de modo a tornar a minha vida cada vez mais leve, simples e intencional. Para ler mais sobre a experiência, clique aqui.

A grande questão é que tem sido cada vez mais difícil estabelecer um diálogo civilizado em torno desse tema.

A política, esse assunto tão importante e que causa tanto impacto na vida de todos nós, deixou de ser algo que nós debatemos de maneira saudável para se tornar motivo de discussões agressivas, que não só não constroem nada como ainda destroem as chances de se criar qualquer coisa positiva.

Pensando nisso, resolvi abandonar a ideia do outubro sem procrastinar por enquanto e vim aqui propor pra vocês um outro desafio que me parece mais urgente nesse momento: um mês sem ódio.

Para explicar os motivos que me levaram a escolher este tema e por que eu acredito que todo mundo deve encarar essa experiência junto comigo, eu gravei um vídeo pro IG TV do Parece Óbvio – e se você ainda não nos segue por lá, faça o favor de começar a seguir, assistir e deixar um comentário me contando o que achou! 🙂

 



compartilhe




posts relacionados



comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *