#73 Estamos de volta!

Sejam bem vindos ao novo Parece Óbvio! Depois de duas semanas com o site fora do ar devido à troca de servidor, finalmente estamos de volta – com direito à layout novo e muitas saudades!

Além da transição para o wordpress.org e da configuração do novo layout, esse período off também serviu para que eu pudesse organizar as ideias e refletir sobre o caminho que percorri até aqui.

É muito louco pensar que há um ano atrás o Parece Óbvio ainda era só um plano, uma coisa que eu tinha vontade de fazer ‘um dia…‘ mas que acabava sempre deixando pra depois.

Foram duas semanas de muito trabalho por aqui!

Eu costumava pensar que era preciso preencher uma lista enooorme de pré-requisitos antes de dar o primeiro passo.

Eu não aceitava começar simples, do jeito que dava, e ir melhorando com o tempo – ou era do jeito que eu idealizava, ou eu nem me dava ao trabalho de começar.

Desvendar os ‘mistérios’ do WordPress segue sendo um desafio

E foi só quando eu desconstruí este pensamento – e entendi que se fosse esperar pelas condições ideais eu nunca ia começar nada – que eu finalmente tomei coragem de dar o primeiro passo e coloquei em prática a ideia de criar o Parece Óbvio.

Aí sim começou a minha jornada rumo à versão do site ideal, aquela que eu sonhava em ter antes mesmo de começar – e que mesmo hoje, depois de quase um ano de muita prática e estudo, eu ainda não consegui atingir.

Imaginem só se eu estivesse esperando por ela até agora!

O novo layout também fica lindo no celular!

Este pensamento foi decisivo para que eu definisse hoje como data limite para colocar o Parece Óbvio de volta no ar, estivesse ele ‘pronto’ ou não.

Porque a verdade é que a gente sempre vai achar que ainda falta alguma coisinha ou outra, e se apegar a esses detalhes é só uma desculpa que a gente encontra para procrastinar.

*spoiler* do próximo post: precisamos conversar sobre o Coschedule

E já que a minha ideia é tornar o Parece Óbvio um espaço de inspiração e encorajamento para quem deseja ter uma vida mais simples e intencional, nada melhor do que eu mesma dar o exemplo e colocar o site de volta no ar mesmo achando que ainda faltam muitas coisas a fazer, né?

Embora eu tenha dedicado duas semanas inteiras para fazer essa nova etapa do site acontecer, não deu tempo pra tudo que eu queria.

E tá tudo bem.

Assim como eu evoluí e aprendi muito desde o dia em que criei o Parece Óbvio, sei que é uma questão de tempo até conseguir ajustar o que falta por aqui.

E é aí que está o grande ‘barato‘ dessa história de manter um site – ou de fazer qualquer outra coisa que você tenha vontade: verificar na prática que o importante mesmo é o caminho.

Mais importante do que ‘chegar lá‘, é apreciar a caminhada e tudo o que a gente pode aprender com ela (eu até publiquei um vídeo sobre isso no IG TV, chegaram a ver?).

 

Por isso, se eu posso deixar uma mensagem pra você que leu até aqui, ela só pode ser essa: comece. Onde você está, do jeito que você puder, com as ferramentas que você tiver. Apenas comece.

 


 

E não se esqueça de me contar nos comentários o que achou da nossa nova casa! 😉

(todas as fotos maravilindas deste post foram feitas com a ajuda do Henrique. Obrigada pelo apoio de sempre, meu amor! <3)



compartilhe




posts relacionados



comentários